Aproveite os assuntos do momento



Com certeza você já percebeu a quantidade de memes e #desafios que são compartilhados diariamente no #Instagram. Os memes são considerados atualmente uma excelente forma de engajamento e podem resultar em um aumento do alcance orgânico de até 10 vezes mais!


Mas não basta criar um meme apenas pensando em viralizar. Além de aproveitar os assuntos do momento, separamos três dicas importantes sobre como deixar a sua marca em evidência. ⬇️


1) Não perca o timing ⏱: alguns estudos indicam que a popularidade do meme atinge seu pico em 24 horas. Alguns memes podem até retornar após longos períodos e obter uma popularidade tão grande que viram referência em conversas e citações que vão além do mundo virtual.


2) Pesquise os gostos da sua #persona 🧐: quais outras marcas o seu público segue? Quais canais de televisão, filmes, músicas e livros eles mais gostam? Você pode inserir uma caixa de pergunta nos seus stories, por exemplo, para identificar quais os assuntos do momento entre sua audiência.


3) Replique memes de sucesso: essa é uma técnica de marketing muito utilizada, mas não se esqueça de incluir a sua marca e um toque pessoal ao meme originalmente divulgado. Você terá grandes chances de ter o seu post compartilhado pelos seus seguidores.


Compartilhe com a gente nos comentários: qual o seu #meme preferido do momento?