4 dicas de como usar de forma criativa uma Call-to-Action



Imagino que você já deva ter inserido uma “Call-to-Action” (#CTA) em algum dos seus posts, incentivando os seus seguidores a tomarem alguma ação. Os mais conhecidos são: acesse, clique, compre agora e envie uma DM. Separamos 4 formas ainda mais criativas para valorizar os seus pontos fortes e aumentar o seu engajamento. 😉


1. Poste uma chamada de algum lançamento, sem muitos detalhes, para que o seu público possa dar alguns palpites (um novo produto, serviço ou abertura de uma loja online, por exemplo). Em seguida, insira uma CTA pedindo aos seus seguidores para acompanharem os stories, que a novidade será anunciada primeiro por lá.


2. Uma ótima maneira de convencer a sua audiência a comprar o seu produto/serviço é fazer que ela entenda porquê precisam dele, inserindo um comando com ações do dia-a-dia. Você pode dizer que "sábado é o dia perfeito para tomar sorvete" e adicionar uma boa imagem do seu produto no post, com detalhes específicos da sua empresa.


3. Incentive o seu público a marcar um amigo no post, convidando alguém para ir em determinado lugar (caso o seu foco seja turismo ou restaurante, por exemplo). Isso aumenta a chance de conseguir novos seguidores e também aumenta o alcance da sua marca.


4. Crie um senso de urgência: anuncie uma promoção por tempo limitado no seu perfil, e irá beneficiar uma quantidade X de primeiros seguidores que entrarem em contato ou estabeleça o período que o preço com valor reduzido estará disponível. Dica: utilizar a frase "entre em contato agora" é melhor que a frase "contate-nos a qualquer momento".



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